Instalação

ATENÇÃO

Para a devida instalação leia inteiramente este manual

 

Lubrifique sempre com a motocicleta em movimento, LUB JET® tem consumo zero de corrente elétrica quando não acionado.

Para o devido funcionamento utilize lubrificante LUB JET ®. Na falta do mesmo abasteça com óleo SAE 20W-40/50 ou SAE 90.

1- FIXAÇÃO DO LUB JET: 

 Encontre um local na motocicleta que permita ao aparelho ter uma inclinação mínima  de 15 graus;  para esta fixação utilize as alças laterais em torno do corpo do aparelho, passando as abraçadeiras de nylon em volta do corpo.

                       manual10.jpg

 

Ao  escolher o local de fixação, verifique se não há interferência de  alguma parte móvel da motocicleta e que não seja próxima a altas temperaturas como tubulação de escapamento ou partes muito quentes do motor.

manual12.jpg

 

 Fixe sempre com o respiro voltado para cima

2- FIXAÇÃO DO BICO  DIRECIONADOR: 

 Para fixar devidamente o SUPORTE, é preciso antes ajustar a curvatura de seu bico; DOBRE-O MANUALMENTE   procurando a melhor  posição próximo dos dentes da coroa mantendo a PONTA DO BICO com uma distância segura de sua oscilação.                                                                                                                                                                 

1.jpg

Ao posicionar o BICO DIRECIONADOR,  verifique se a corrente ou a coroa não o toca. 

 

3- FIXAÇÃO DA  MANGUEIRA:

 Acomode-a  adequadamente no quadro (distante de partes quentes), encaixe primeiro no LUBJET( fig. a esquerda ), depois corte o excesso e encaixe no bico direcionador ( fig. central ); considere  uma folga observando o movimento da balança ( garfo traseiro ) para que a  mangueira não fique tão justa. Se for  necessário desencaixar a mangueira, apenas mantenha pressionada para dentro a aba azul da conexão e puxe a mangueira para fora (fig. a direita).  

mangueira.JPG

Para  prender /acomodar a mangueira no quadro  utilize as abraçadeiras pequenas, mas não exagere  no aperto evitando seu esmagamento.

4.1 – Acomode o BOTÃO em um local de fácil aperto em pilotagem, normalmente no punho de luz e em partes planas para uma boa aderência.

manual5.jpg

4.2 – Acomode a LUZ DE PAINEL em um local visível ao pilotar, normalmente na lateral do velocímetro ou contagiros.

manual6.jpg

4.3 – Após ter fixado estes elementos, passe seus fios por baixo do tanque de combustível tomando sempre o cuidado para que fiquem bem presos e distantes das partes quentes do motor; leve-os até as proximidades da bateria onde será feita toda a ligação (só corte o excesso dos fios no momento em que estiver efetuando as ligações).

esquema_led.JPG

4.4 – Agora siga atentamente o esquema elétrico acima; observe que os fios do LUBJET e os fios da LUZ DE PAINEL assim como os fios que saem do RELÉ possuem uma faixa branca indicando que são polarizados; são ainda diferenciados por espaguetes coloridos, onde o cabo com espaguete AZUL deve ser obrigatoriamente ligado á LUZ DE PAINEL e o VERDE ao LUBJET.

Importante:

4.5 –  O esquema elétrico ilustra uma sugestão de ligação pós-chave, que utiliza um dos pólos do relé de pisca, podendo também ser utilizado um dos pólos da “cebolinha” de freio. O relé de pisca possui dois terminais, para saber em qual ligar, basta tocar o fio vermelho do lubjet em um deles, mantendo sempre o botão do aparelho pressionado juntamente com um dos lados da seta também ligado, se o mesmo emitir um som ininterrupto de liga e desliga, quer dizer que o terminal correto é o outro;

 

5- ATIVAÇÃO DO ABASTECIMENTO E FUNCIONAMENTO            

  • Para abastecer o LUB JET, abra sua tampa traseira de borracha – encaixe o bico da garrafa de 100 ml ao furo que foi descoberto;
  • Pressione a garrafa enchendo o reservatório do aparelho, mas procure não encher totalmente para que não vaze  pelo respiro;
  • Aperte o  botão e mantenha-o pressionado até que o óleo inicie a  descida e preencha toda a mangueira; É NORMAL QUE DEMORE UM POUCO PARA VER O ÓLEO SAIR DO APARELHO; aguarde até que um pouco de lubrificante caia sobre o elo da corrente.
  • Agora o nível de óleo do reservatório  deverá ter baixado,  reabasteça o aparelho e estará pronto para o uso. É ACONSELHÁVEL NUNCA DEIXAR ESGOTAR O ÓLEO DO LUB JET  PARA QUE NÃO PRECISE  REPETIR TODO ESTE PROCESSO.

          O aquecimento do aparelho é normal,  porém não mantenha-o continuamente acionado por mais de 7 minutos.

.